O brigadeiro é um doce totalmente brasileiro e um dos mais amados no país. Existem algumas versões da história do brigadeiro quanto sua origem e a receita inicial, porém, todas elas ligadas à candidatura do Brigadeiro Eduardo Gomes às eleições de 1945.

Aí estão as versões:

Versão 1:

Diz a história que o brigadeiro foi inventado e ganhou esse nome nas eleições de 1945. O brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à presidência, começou a vender os docinhos em seus comícios e festas do partido, para arrecadar fundos para a campanha. Dizem que foi um grupo de mulheres cariocas que inventaram a receita de brigadeiro para tais eventos.

Versão 2:

O doce foi criado durante a primeira campanha do candidato à presidência, pela conservadora UDN, logo após a queda de Getúlio Vargas. A guloseima feita de leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate tanto agradou que, numa das festas de campanha, sua esposa fez o doce para arrecadar fundos.

Versão 3:Receita de Brigadeiro

Dizem também que Heloísa Nabuco, de tradicional família carioca que apoiava o brigadeiro, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual, e o denominou com a patente do candidato preferido.

Enfim, apesar de todo apoio e mobilização recebida, quem venceu a eleição foi o general Eurico Gaspar Dutra, mas de qualquer forma, nascia ali, o docinho mais delicioso do mundo! Da-lhe!

E você? Tem mais alguma versão? Tem algo a declarar sobre este docinho? Deixe seu comentário abaixo!

ReceitaDeBrigadeiroAgora.com.br

Comentários do Face

Pin It on Pinterest

Share This